SOBRE
Antonio Guerra lança, em setembro de 2015, no Teatro “Oi Futuro“ de Ipanema (RJ), seu primeiro álbum autoral, "Movimentos". Com participações especiais como Mart'nália, Ricardo Silveira, Kiko Horta, Eduardo Neves, e quarteto de cordas sueco Wirën Kvartten, este trabalho foi selecionado pelo Prêmio MIMO INSTRUMENTAL e integra a programação do festival na edição de 2015 no Rio de Janeiro, do Festival Savassi em BH, além de outras cidades.
Em 2016 apresentou seu show na Embaixada do Brasil, em Londres no Sesc Quitandinha, em Petrópolis e no Espaço Cultural BNDES em 2017 que resultou em seu último álbum Antonio Guerra Sexteto AO VIVO, lançado neste ano de 2020.
Em 2018 lançou com o trompetista Silvério Pontes o CD Coração Brasileiro. O disco traz no repertório Pixinguinha, Radamés, Guinga e Chico Buarque, além de composições dos próprios Antonio e Silvério. A gravação do CD contou com as participações de especiais de Guinga, Yamandu Costa, Guto Wirtti e Bernardo Aguiar e deesde então, o duo tem realizado apresentações em diversos espaços no Rio de Janeiro, em especial a Sala Cecília Meireles e o Blue Note-RJ.
Ainda em 2018, Antonio realiza dois concertos em Nova Delhi, um deles no Indian International Center, ao piano solo.
Em 2019 o Coração Brasileiro parte em sua turnê com shows no Japão, Itália e Portugal.
Neste mesmo ano, Antonio é convidado pela Embaixada Brasileira de Roma, e toca seu repertório com o clarinetista Gabriele Mirabassi, além de um show no Alexander Platz com o Trio italiano Nosso Brasil.
Além de seu trabalho autoral, Antonio atuou ao lado de Elza Soares, Martinho da Vila, Martnália, Rubel, dentre outros, como pianista, acordeonista e arranjador.
O Coração Brasileiro mais do que um projeto, é um ideal,
é uma busca de conectarmos com a beleza e a profundidade do povo brasileiro, do lirismo dos instrumentistas, das letras dos poetas, o cheiro da Mata Atlântica, o Índio, os rios mares e lagoas, os trabalhadores rurais e urbanos, as montanhas e as crianças, pulsando tudo isto em um só coração.